CombustíveisNotícias

PF diz que caso do metanol pode ter relação com operação contra fraudes em combustíveis

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse nesta quarta-feira (8) que existe a possibilidade de a atual contaminação de bebidas alcoólicas por metanol ter “conexão” com a megaoperação de fraudes no setor de combustíveis, realizada pela PF em setembro.

“Há possibilidade de conexão com a operação anterior que fizemos [megaoperação sobre a adulteração de combustíveis], até pelo porto de entrada do metanol ser em Paranaguá. Provavelmente, envolveu alguma organização criminosa”, afirmou o delegado-geral à imprensa na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O diretor-geral da PF apontou ainda que as investigações estão agora em um “momento de cooperação”, especialmente na área pericial, onde há um sistema de nacional de perícias integradas com participação da PF e das polícias científicas dos Estados. No dia 29 de setembro, a corporação abriu um inquérito para investigar intoxicações por metanol ocorridas em São Paulo. A medida foi tomada justamente pela suspeita de ligação dos casos com o crime organizado e com as investigações recentes na área de combustível.

Fonte: Fecombustíveis / Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *